1ª Fase da vacinação – Em andamento

A primeira fase da vacinação no município já está em andamento, e ela segue o protocolo de vacinação do ministério da saúde, e estão definidas as prioridades conforme protocolo do Governo do Estado do Paraná,

Veja abaixo como estão sendo vacinados cada grupo:

Pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência e residências inclusivas (institucionalizadas): Estas estão sendo vacinadas in-loco pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
População indígena:
O município não possui comunidades indígenas.
Trabalhadores da Saúde:
Os trabalhadores da saúde estão sendo vacinados conforme protocolo do
Governo do Estado do Paraná, segue abaixo

1. Trabalhadores vacinadores/aplicadores da vacina contra a COVID-19: Equipe vacinada in-loco pela SMS.

2. Trabalhadores de Instituição de Longa Permanência para Idosos(ILPI): A equipe de epidemiologia da SMS tem mapeado todas as instituições e a vacinação esta sendo realizada in-loco.

3. Trabalhadores de hospitais e serviços de urgência e emergência (UPA, SAMU, SIATE), de referência* COVID-19, Clínicas de Diálise, Serviços de Oncologia.
A SMS tem mapeado todos os locais que dispõe deste tipo de atendimento, baseado nos registros do CNES, então foi solicitado que cada local enviasse uma lista dos profissionais, esta sendo realizado agendamento e a vacinação in-loco.

4. Trabalhadores de Centros de Atendimento à COVID-19.
A SMS tem mapeado todos os locais que dispõe deste tipo de atendimento, baseadonos registros do CNES, então foi solicitado que cada local enviasse uma lista dos profissionais, então foi realizado agendamento e a vacinação in-loco.

5. Trabalhadores da Atenção Primária à Saúde (APS) e de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

6. Trabalhadores de laboratórios que coletam ambulatorialmente e
processam testes/exames laboratoriais para a COVID-19.

Laboratório municipal será agendado e realizada a vacinação in-loco pela equipe da SMS.

Laboratórios privados podem realizar seu cadastro via formulário online, através do link:

Após a realização do pré-cadastro, estes serão agendados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, a forma de aviso da data de agendamento poderá ser via SMS, telefone ou email. Para começarmos os agendamentos, dependemos de mais doses da vacina.

7. Trabalhadores dos demais serviços de Urgência e Emergência, como os Pronto Atendimento (PA) que não são referência para COVID-19 e de hemocentros.
Serviços públicos será agendado e realizada a vacinação in-loco pela equipe da SMS. Estabelecimentos privados podem realizar seu cadastro via formulário online, através do link:

8. Trabalhadores que atuam na Vigilância em Saúde que desenvolvem
atividades de campo relacionadas à COVID-19.

Estes será realizada a vacinação in-loco pela SMS.

9. Trabalhadores dos demais serviços ambulatoriais e hospitalares,
trabalhadores atuantes em farmácias, em sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados (COVID-19), cuidadores domiciliares, doulas, e trabalhadores atuantes em áreas administrativas, inclusive da gerência e gestão da saúde.

Trabalhadores da saúde que não tem vínculo a um estabelecimento de saúde ou que são autônomos, como doulas, cuidadores de idosos e outros, podem realizar o seu pré cadastro online através do link:

Também poderá ir até uma unidade básica de saúde do município e realizar o seu pré-cadastro caso não consiga realizar de forma online.

10. Trabalhadores de serviços ambulatoriais e hospitalares, públicos e privados, que se encontram em teletrabalho devido pandemia, e demais não listados anteriormente.
Serviços públicos será realizado pré-cadastro pelo DASS (Recursos Humanos) e agendamento pela SMS. Trabalhadores da saúde de serviços privados que estão em teletrabalho, podem realizar o seu pré cadastro online através do link:

Continua com dúvidas?

Ou entre em contato e fale conosco:

ATENÇÃO: Esta página está sujeita a alteração conforme atualização de protocolos e disponibilidade de novas doses, informando melhor a população.